Ode à mentira!

Feliz dia da mentira! Pra falar a verdade, deveria ser um dia de luto. Por toda a destruição que a mentira gera.

A mentira que o lucro é mais importante que vidas, graças a ela, a indústria farmacêutica produz remédios que servem apenas para a manutenção da dor e não para curar doenças; Ocultam até a cura para o câncer: ouvi da boca de um Doutor em Genética da USP que a cura já foi descoberta através das células-tronco, mas não se divulga porque o preço de um remédio para quimioterapia chega a custar R$8 mil reais. Quantas pessoas morreram por não ter condições para pagar? A indústria petrolífera compra todas as tecnologias limpas e renováveis para carros e os engaveta para poder continuar escravizando o mundo com seu precioso petróleo. Sem contar os inúmeros embates e resistência para cumprir o Protocolo de Kioto, o controle de emissão de gases poluentes e o desmatamento, tudo em favor do lucro. Estupramos a terra em troca de dinheiro.

A mentira que o valor de uma pessoa é determinada pelo que ela é capaz de produzir. Graças a esta mentira, os idosos e deficientes e até mesmo a população carcerária são abandonados nos asilos, hospitais, clinicas e penitenciárias, alguns em situações sub-humanas e outros nunca recebem visita dos familiares ou amigos. Sem contar os milhões de bebês que são assassinados no ventre de suas mães a cada ano por causa de “condições financeiras”, ou por serem diagnosticados com alguma doença.

A mentira que o Cristianismo possui um Deus que é subornável: dê dinheiro e Deus te abençoará, faça isso e Deus te abençoará; Princípios doentios completamente opostos ao conceito de Amor e Graça: o bem deve ser feito de forma pró-ativa e não por medo que um raio caia sobre nossas cabeças. Quantas pessoas desistiram de igrejas e se entregaram às drogas por nunca terem se encontrado com o Deus Justo, mas de Amor e Graça da Bíblia.

A mentira que o papel de educar é do governo e da escola. Graças a esta mentira, nesse momento os filhos do Brasil estão sendo discipulados por uma ditadura humanista, que é fechada ao debate, relativisa tudo e prepara o aluno simplesmente para “gerar lucro” ou ser um “bom funcionário”, ao invés de prepará-lo a usar seus dons na vocação que lhe melhor cabe no serviço à sociedade. Isso sem mencionar a omissão dos pais, que diante da rebeldia de seus filhos, os largam nas mãos dos professores e os responsabilizam por qualquer desvio de personalidade.

A mentira que a estética e a moda impoem com padrões de beleza completamente irreais e falsos, sem um bom software de edição de imagens, esses verdadeiros ET’s nunca poderiam ser criados.  Graças a esta mentira, milhares de mulheres e homens têm problemas com auto-estima e condições psicológicas auto-destrutivas: compulsividades, disturbios alimentares, depressão e até suicídio.

A mentira que a mulher é inferior ou superior ao homem; Quantas mulheres são vítimas de violência doméstica? E quanto às 9 milhões de mulheres que estão faltando na Ásia?  O turismo sexual, pornografia, rebaixando a mulher a um mero objeto de desejo, a um “sonho de consumo”, sem contar os casamentos destruídos pela não compreensão do papel de cada conjuge, os dois num patamar de igualdade, mas com papeis diferentes.

Vamos divulgar a VERDADE:

– Pessoas tem mais valor que tudo na vida;

– O valor de um indivíduo não está na sua capacidade de produzir, mas na sua identidade única, demonstrada biológicamente até nas suas impressões digitais exclusivas;

– O Deus do Cristianismo é um Deus de Graça e Amor, que nos ama incondicionalmente, independente do que façamos ou deixemos de fazer: nossas atitudes são consequência da nossa compreensão ou não deste amor;

– A responsabilidade da educação é dos pais e estes devem ter a liberdade para educar seus filhos com valores cristãos, humanistas, muçulmanos, etc; O tempo mostrará quais serão as pessoas mais bem formadas em seu caráter e vocação.

– A estética e a moda deveriam servir ao cuidado do corpo e mostrar como embelezar uma pessoa sem que essa se torne escrava de práticas e produtos que mais fazem mal do que bem.

– Quando Deus criou o homem, ali diz “homem e mulher os criou”; ambos à Sua imagem e semelhança. O homem expressa algumas facetas de Deus e a mulher expressa outras. Deus é o Protetor, mas também é o Provedor, que alimenta.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” – Jesus, no Evangelho de João 8:32; Jesus é o cara, to com Ele e não abro!

– Renato Wong.

(to be continued)

Anúncios

~ por renatowong em 01/04/2011.

2 Respostas to “Ode à mentira!”

  1. Texto carregado de verdade, emoção e convicção. É certo que não precisa de apoio no que escreveu, pois pelo que percebi, usa a escrita para compartilhar teorias e convicções… essa foi contundente!

  2. […] algum tempo, escrevi em meu texto “Ode à Mentira” que há cerca de 9 milhões de mulheres “em falta” na Ásia. Mas eu me equivoquei. O número […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: